Rock é coisa do demônio, mas não obriga ninguém a seguir o demônio. Rock é liberdade, é originalidade, personalidade, paz amor e empatia. Rock são todas as mais fortes drogas incorporadas em um estilo musical, no melhor estilo musical. Se rock é coisa do demônio por não obrigar ninguém a seguir um só conceito, um só modo de agir, realmente é coisa do demônio. Rock é força, rock é o inferno sem maldades e sem regras. Rock é força, é coisa do demônio; E talvez por tal motivo, coisas fracas e anjos com plumas coloridas não se encaixam nele. - {Kamila Oliveira}

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Poupem seus tímpanos!

Todo mundo pergunta porque as músicas internacionais são tão boas, e eu simplesmente respondo: Porque não são do nível do restart ! Eu realmente não sei o que algumas pessoas tem na cabeça ao ponto de dizerem que restart é mil vezes melhor do que os beatles. Tudo bem que algumas pessoas tem alguns gostos estranhos, mais por favor, para que chegarem a esse ponto, né ?
Eu sempre digo que no Brasil, eles só dão valor às coisas que não prestam: Axé, forró, Funk... (e tenho certeza de que não sou a única que pensa dessa forma). E como já foi dito, se eles fossem realmente bons.. do tipo "bons" mesmo, seriam mais respeitados e menos criticados. Para mim, a maioria das "músicas" brasileiras são como se estivéssemos o tempo todo no carnaval, sei lá, com aqueles trios elétricos, sabem ? Uma coisa que faz muito barulho, que o povo ama tanto que chega a ponto de morrer por causa dessa "coisa" sem talento. E aqueles que tem talento de verdade, são muitas vezes ignorados, porque enquanto no Brasil é restart, lá fora é Justin Bieber, em qualquer lugar que você vá, tudo é sobre eles. Essas pessoas não sabem realmente o que são músicas de verdade! Se tivessem vergonha na cara, iriam procurar saber mais e começar a ouvir música de verdade. Tudo bem que cada um tem um gosto musical... Ótimo! Desde que, ele não seja terrível. Pode ser a pior droga que está na mídia, mais o povo vai insistir em falar que aquilo é melhor do que qualquer outra coisa no mundo. Vivam a vida de uma forma que possa poupar seus tímpanos. Dica: Ouçam: Bon Jovi, My Chemical Romance, AC DC, Nirvana, Elvis Presley, Avenged Sevenfold, Beatles, Guns N' Roses, Queen, e parem com essa "coisa" de dizerem que restart é ou será melhor do que as bandas citadas acima.                                     


Texto: Nadine Ferro

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nada contra coloridos, coração, eu tenho algo contra o que eles dizem tocar, eu tenho algo contra o que eles esboçam, eu tenho algo contra a personalidade deles. Se os membros do restart dissessem que restart é uma banda de... pagode, eu não ligaria, mas é do meu rock, do nosso rock que eles estão falando. E em relação a outros estilos, com exceção do pop (que não tenho nada contra, não gosto, mas não tenho nada contra) eu falo pelo fato de que, esses outros estilos como FUNK sujam totalmente a imagem de um Brasil que poderia ser bem melhor conceituado, eu julgo e falo mal pelo fato da falta de conteúdo desses estilos... Mas, é bem mais pelo fato deles vulgarizarem o Brasil. Axé, sem comentários, simplesmente um lixo musical sem letras e sem conteúdo. Rock, pode ser coisa de louco ou de "drogado", mas tem conteúdo, tem letras excelentes e não é qualquer pessoa que faz o que Jimmy Hendrix fez.
    Vocalistas desses estilos como: Funk, pagode, axé, samba... não tem afinação, não tem nenhum dom vocálico.

    Me pergunto o mesmo todos os dias: Quando isso irá acabar ? ... Sinceramente, estou longe de encontrar respostas.

    ResponderExcluir
  3. ei pera ae,tbm naum é assim. Forro tem seu valor sim, Luiz Gonzaga foi um dos maiores artistas brasileiros. Não coloque ele no msm barco do forros atuais.

    ResponderExcluir
  4. Cada um tem seu gosto. Eu nunca consegui gostar de forro e não e nem nunca achei nada demais no Luz Conzaga, só um bom sanforneiro.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O que acontece de fato é que as pessoas não estão nem aí para o que é rock, funk, pop, arte ou seja lá o que for, o interesse é unicamente fazer fortuna. Enquanto houver pessoas que pagam para assistir a esses shows funestos, ficar dias andando atrás de grupos de axé music (olha o nome), comprar os discos desses caras (ainda se compra discos?), haverá pessoas para fazer essas porcarias, já que tanta gente curte e venera essas coisas bizarras (pagode, axé, sertanejo, forró, sertanejo universitário???? pelo amor de DEUS, é demais!!!! demais péssimo, claro!)... então curto as canções que acredito que sejam a mais pura arte, sem veneração, sem exclusividade, sem paixão pela banda, mas sim pela canção. Aí poderia citar vários, alguns com apenas uma canção considerada arte por mim, que por ela tem meu respeito para sempre. Realmente, esse pessoal criticado por vocês acima, não conseguiram fazer, e nunca conseguirão provavelmente, nenhuma obra de arte. Então jamais entrarão no rol das músicas que gosto de ouvir. isso, vejo (ouço) as canções como obras de arte, devem ser, tem que ser obras de arte! só isso!

    ResponderExcluir
  8. sob a minha ótica, que parece ser a mesma sua, Kamila, as músicas que gosto são artes do mais fino trato, essas outras, a mais pura deselegância auditiva, porém; para essas pessoas de gosto duvidoso, péssimo, mal formados em sentidos finos, o que eles chamam de música é que é arte, a mais maravilhosa arte já feita(para eles). Ah! esses seres de péssimo gosto!!!! Como é bom saber que existem pessoas que gostam das boas músicas, cheguei a acreditar que ninguém mais tivesse essa apuração dos sentidos finos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Dica: Ouçam: Bon Jovi, My Chemical Romance, AC DC, Nirvana, Elvis Presley, Avenged Sevenfold, Beatles, Guns N' Roses, Queen, e parem com essa "coisa" de dizerem que restart é ou será melhor do que as bandas citadas acima.

    Não só esses, temos também, SOAD, Slipknot, Rammstein, Cradle of Filth e muitas outras que eu esqueci

    ResponderExcluir
  10. se esses coloridos se acham os tão espertalhões, como eles conseguem escrever tanta merda?, um instrumento de fundo bem desafinado e discos de estúdio totalmente reformulado por programas pra ajudar aquelas vozes, que.. olha dá nem pra comentar, um dia que vier um integrante de uma banda dessas e tocar um solo do Jimi Hendrix eu falo que MANJA DEMAIS, enquanto isso não acontece e que nunca vai acontecer porque competência e criatividade que é bom NADA, eu fico no meu belo e bom ROCK N' ROLL, ROCK N' ROLL DE VERDADE PORR*, não isso que coloridos mediócres inventam que seja o rock.

    ResponderExcluir
  11. Sério, eu acho incrível como qualquer um pode ditar um comportamento e de repente um bocado de gente tá seguindo porque acha cool, moderno, legal... só que algumas dessas pessoas que estão usando roupa colorida e ouvindo Happy Rock não sabem que um dia, quando estiverem adultos e mais maduros (espero) vão morrer de vergonha.
    E é o que esse modismo nojento, pegajoso é: uma vergonha.

    ResponderExcluir
  12. Disse tudo agora! Meu, eu não aguento o povo ouvindo forró, Restart, Jus10 Biba...
    Eu até já arrumei uma discussão com uma menina uma vez pq eu falei uma verdade sobre o Jus10.. .-.
    Eu só quero sair logo do Brasil U___U

    ResponderExcluir
  13. Falou tudo mesmo !
    Não sei como tem gente que ouve esses estilos musicais, mais cada um cada um !
    Eu só quero sair logo do Brasil U___U ²'
    O Brasil dá muito valor para axé , forro , samba e essas bandas "emo" ou pop seilá , e esquecem de dar valor para oq realmente presta ;S
    Fazer uq , quem sabe um diaa o brasil mude !

    ResponderExcluir
  14. a verdade é q para as pessoas não bastam só ouvir as músicas && sim criticar as músicas Q. os outros gostam ; cada um escuta oqe quer ; eu não gosto de restart e nem por isso vou criticar ' && chamar coloridos de viados' ;; isso é problema deles ' ; basta só não criticar as musicas Q. eu gosto !

    ResponderExcluir