Rock é coisa do demônio, mas não obriga ninguém a seguir o demônio. Rock é liberdade, é originalidade, personalidade, paz amor e empatia. Rock são todas as mais fortes drogas incorporadas em um estilo musical, no melhor estilo musical. Se rock é coisa do demônio por não obrigar ninguém a seguir um só conceito, um só modo de agir, realmente é coisa do demônio. Rock é força, rock é o inferno sem maldades e sem regras. Rock é força, é coisa do demônio; E talvez por tal motivo, coisas fracas e anjos com plumas coloridas não se encaixam nele. - {Kamila Oliveira}

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O bom rock está fora da mídia.


Dia 27 de agosto, resolvi ligar a televisão e assistir algo, já que meu computador estava com pequenos problemas. Foi incrível! Quando liguei a televisão, me deparei com uma nova bandinha de rock nacional. Ao olhar para eles, achei até interessante, os rapazes, bonitos e pareciam ter uma pinta de banda de "pop rock". Continuei olhando durante mais alguns instantes e então ouvi a primeira música deles. Como me arrependo de ter ligado aquela televisão... Os rapazes não tinham nada de uma banda de pop rock, muito menos de rock. O vocalista tinha uma voz baixa, sem sal e sem potência. E, na minha opinião a alma da banda é o vocalista. Depois, ouvi as guitarras com atenção. Batidas frenéticas sem essência. Faltava um solo, ou melhor, um riff. Faltava tudo naquela banda, absolutamente tudo. Eu fiquei indignada em saber que aquela banda concorreria para tocar no Rock In Rio. Realmente fiquei "puta". Pois bandas de excelente qualidade, bandas de rock, de bom rock, nem foram chamadas. Desliguei a televisão e resolvi ligar o pc e tentar arrumá-lo, consegui. Eu entrei no twitter e, como sempre, expus tudo o que eu achava em relação àquela banda. Pessoas sem conhecimento me julgaram e algumas me mandaram para o inferno. Eu apenas dei risadas, já que a não-influenciável era eu. Eu dei boas risadas, ao ver que o povo brasileiro defende esses lixos. E no outro dia, eu resolvi entrar e ver mais criticas, então, um disse: Eles não são nada do que você disse. Eles são demais. A melhor banda de rock do mundo. Eu arregalei os olhos perante o computador e minha mente puxou o Legião Urbana, e também os Mamonas Assassinas, e eu me perguntei: Porra, em que país estamos ? Como uma banda tão ridícula - com letras sem poesia, letras de corno - pode ser tachada de tal forma? As pessoas esqueceram o que é rock ? As pessoas esqueceram da existência das bandas realmente boas ?  E essa pergunta ainda permanece na minha cabeça. Os coloridos, as crianças adoram, apenas crianças e adolescentes que não cresceram mais em relação a inteligência. Mas, aquela banda, tem fãs com mais de vinte anos. 
Eu retiro aqui o que eu havia postado no orkut, twitter e tumblr: Tenho vergonha de ser brasileira. Substituo essa frase por: Tenho vergonha de estar em um país onde algumas pessoas são burras. Tenho vergonha de estar em um país, onde as pessoas são influenciadas pela mídia
Que fique claro: Rock ou pop rock, tem de ter poesia. Qualquer estilo musical relacionado ao rock, tem que ter poesia, tem que ter qualidade. Porque tudo o que for ligado ao rock, tem que ter o que o rock n' roll significa: Qualidade, essência e autenticidade
Dica: Não se iludam com o rock da mídia, ele é artificial, não é original; Se quiserem saber realmente o que é rock n' roll, procurem fora dela.

Um comentário:

  1. Garota... Bah, tu escreve muito, pois não é só com a mente, é com o coração. Isso que chamam de "banda" hoje em dia é um lixinho passageiro, nada como AC/DC, Black Sabbat e outros. Parabéns por esse talento, e ótimo gosto musical ^^'

    ResponderExcluir