Rock é coisa do demônio, mas não obriga ninguém a seguir o demônio. Rock é liberdade, é originalidade, personalidade, paz amor e empatia. Rock são todas as mais fortes drogas incorporadas em um estilo musical, no melhor estilo musical. Se rock é coisa do demônio por não obrigar ninguém a seguir um só conceito, um só modo de agir, realmente é coisa do demônio. Rock é força, rock é o inferno sem maldades e sem regras. Rock é força, é coisa do demônio; E talvez por tal motivo, coisas fracas e anjos com plumas coloridas não se encaixam nele. - {Kamila Oliveira}

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Crepúsculo.

O Cobain Rock foi criado para nos discutirmos assuntos relacionados ao rock, relacionado a música. Mas não pude deixar de notar nos comentários de algumas postagens a indignação das pessoas com a saga "Crepúsculo". Então, eu resolvi falar um pouco sobre esse assunto.


De fato o crepúsculo é algo totalmente infantil e sem nenhum conteúdo. Eu particularmente, considero o crepúsculo um filme de adolescentes. Não consigo imaginar uma pessoa com bom senso assistindo esse filme. Filme esse que, não tem nada de marcante. O crepúsculo chegou com o objetivo de mudar, de mudar a imagem dos vampiros durões e sem sentimentos.
Edward Cullen, está realmente longe de ser um vampiro. Vampiros, pelo que eu sei, são seres que matam humanos; Seres incapazes de amar que queimam ao depararem-se com a luz do dia. Os vampiros de antigamente tinham algo que o vampirinho-fada da atualidade não tem: Elegância e frieza. 
A escritora do saga crepúsculo, deveria ter sido mais criativa e menos tosca, pois é completamente "tosco" um vampiro que brilha na luz do sol, se apaixonada, não gosta de sangue humano e não dorme em um caixão. 
Crepúsculo é mais uma modinha e eu sinceramente espero que todas essas modinhas acabem. Vampiro-fada acaba não só com a imagem do Drácula, mas também com a imagem dos góticos. 
Bom, eu volto a dizer que está geração em que vivemos não está com nada. Eu, assim como muitas pessoas, não consigo encaixar-me nessa década onde coloridos dizem serem os Beatles e "Crepúsculo" tenta ser melhor que "O Conde Drácula".
A nova geração está perdida. A prova disso é que não fazem absolutamente mais nada bom como antigamente. Tudo nos dias de hoje é feito com um objetivo: Virar modinha.

5 comentários:

  1. Ah com toda certeza... No meu blog não falamos só de musica, como pude perceber aqui... Mais sim de toda a geração! E eu fico pensando porque a mídia é tão importante? Porque ainda existem os alienados, aqueles que não querem saber o que é bom, e sim o que é moda! Então se é uma merda ou não, eles não estão nem ai. Porque o que conta são os fash's. E dai vem um menino de 16 anos de idade e fala, SOU MELHOR QUE DEUS porque tenho milhões de fãs. Vem outros e acabam com a cultura do rock tanto internacional tanto nacional, com as seguintes frases " Somos os novos beatles 2000, não sei pra que tanta má vontade com a gente! Temos mais de 300 mil seguidores no twitter sem contar as fãs histéricas que nos perseguem!" Segunda frase "Somos como mamonas assassinas, mais com mais alegria e cor, viemos reencarnados pra trazer felicidade ao mundo" .
    Pra mim isso nada mais é do que medo de perder os fash's e sair da mídia assim acabando com sua sub fã-minha!

    ResponderExcluir
  2. Concordei com tudo aí. A única mensagem que se tira tanto do filme quanto do livro é "como é bou ter um namorado vampiro"... ou não.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza. A geração de hoje está totalmente perdida. As pessoas são superficiais os sentimentos como o amor são banalizados de tal modo que eu te amo virou sinomimo de bom dia. Sem falar nessas bandas coloridas que se dizem os melhores cantores de rock da atualidade. É o cumulo do absurdo! E Crespusculo não tem o maior sentido, é uma narrativa tão patetica que eu nao consigo entender como as pessoas se desesperam por ela. Sinceramente o mundo esta totalmente perdido :/

    ResponderExcluir
  5. Vampiro nem existe pow, tanto faz ele ser bom ou ruim. Eu li os livros e assistir todos os filmes da saga lançados. E acho que quem é poser são aquelas pessoas que dizem não gostar, mas ja leu o livro, gastou dinheiro pra ir ao cinema ver. E só porque a galera agora ta criticando, dai vai e muda de ideia. Pera ai ne. Não acho nada de mau em crepúsculo, cada um tem seu gosto, mas vamos deixar de ser hipócritas né ? ja ta na hora (y) quem gosta, assumi!

    ResponderExcluir