Rock é coisa do demônio, mas não obriga ninguém a seguir o demônio. Rock é liberdade, é originalidade, personalidade, paz amor e empatia. Rock são todas as mais fortes drogas incorporadas em um estilo musical, no melhor estilo musical. Se rock é coisa do demônio por não obrigar ninguém a seguir um só conceito, um só modo de agir, realmente é coisa do demônio. Rock é força, rock é o inferno sem maldades e sem regras. Rock é força, é coisa do demônio; E talvez por tal motivo, coisas fracas e anjos com plumas coloridas não se encaixam nele. - {Kamila Oliveira}

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vozes femininas.

Não podíamos deixar de falar das grandes cantoras que o mundo do rock teve e ainda tem, como por exemplo: Amy Lee, Simone Simons, Tarja T., lanis Morissette, Anette Olzon, Sharon Den Adel, Cristina Scabbia, Shirley Manson.
E então, qual a melhor cantora de rock de todos os tempos na sua opnião ? Para mim a melhor, maior e mais digna cantora de rock foi a nossa eterna Janis Joplin. Um timbre invejável, composições incríveis e um talento imenso, um talento que jamais irá ser esquecido. Muitas pessoas, assim como eu, ainda lamentam a morte de tal gênia. Os fãs perderam sua inspiração e nós, seres apaixonados por rock n' roll perdemos mais um astro, mais uma pessoa talentosa. Janis deveria estar entre nós ainda. Mas, não se pode mudar as coisas e os grandes gênios sempre vão cedo. E parece que a morte ronda os jovens roqueiros de 27 anos (Kurt, Janis, Brian, entre outros talentos que se foram aos 27 anos). 
Não podíamos deixar de citar a nossa "doce" Amy Lee; A garota dos olhos claros, timbre doce e mãos suaves. A garota sensível que enfrentou tragédias em sua infância acabou encantando o mundo e conquistando fãs fiéis. 
Amy, merece muito sucesso, pois além de ter uma voz invejavel tem um enorme talento para compor e para tocar. Na minha opnião, ela é uma das melhores cantoras da atualidade. 
Que tal... Simone Simons ? A garota com olhar suave e com uma voz marcante. Simone é uma verdadeira lady aos meus olhos. Desejada pelos homens, tem uma sensualidade e uma doçura que nem mesmo eu consigo descrever. Ela é mais do que uma garota com um timbre único, ela é uma garota com um potêncial e com um dom único. Como eu disse, ela é uma lady do rock
Tarja Turunem, ex vocalista da banda de Metal sinfônico Nightwish. Tem voz mais incrível do que a dela ? Sinceramente acho difícil encontrarem. Ela tem a melhor voz da atualidade e ela provoca arrepios em muitos com sua voz incrívelmente afinada e original. Tarja, está fazendo um grande sucesso com seu novo álbum (e ela merece). 
E a polêmica Courtney Love ? Viúva de Kurt Cobain (um dos maiores gênios da história do rock). Courtney, é dona de uma forte personalidade e tem uma longa lista de críticas. Courtney, quase sempre está na mídia, mas não por ser uma excelente cantora e sim por ser pelêmica, por... "aprontar demais". Courtney é mãe de Francis, filha de seu casamento com Kurt. Courtney atualmente está sem sua filha, na qual perdeu a guarda. 
Courtney, é uma grande cantora, deveria ser reconhecida mais pelas suas músicas, mas, infelizmente não é assim. O fato é que nada desmerece a voz e o talento de Courtney. 
Aqui no Brasil a variedade de cantoras de rock é pequena. A maioria das pessoas conhecem apenas: Pitty, Cássia Eller, Rita Lee. A grande maioria das cantoras "roqueiras" encontram-se no exterior. Eu, particularmente, acho as roqueiras internacionais melhores, mas isso é uma questão de gosto.

Texto: Kamila Oliveira.

2 comentários:

  1. Incrivel! De todas elas, com certeza a Amy Lee sempre vai ser a melhor cantora de rock de todos os tempos! Ninguem nunca vai ser como ela!
    By. Daniela

    ResponderExcluir
  2. A maior foi a Janis, mas.. minha preferida é a Amy x.x

    ResponderExcluir