Rock é coisa do demônio, mas não obriga ninguém a seguir o demônio. Rock é liberdade, é originalidade, personalidade, paz amor e empatia. Rock são todas as mais fortes drogas incorporadas em um estilo musical, no melhor estilo musical. Se rock é coisa do demônio por não obrigar ninguém a seguir um só conceito, um só modo de agir, realmente é coisa do demônio. Rock é força, rock é o inferno sem maldades e sem regras. Rock é força, é coisa do demônio; E talvez por tal motivo, coisas fracas e anjos com plumas coloridas não se encaixam nele. - {Kamila Oliveira}

sábado, 23 de junho de 2012

Entrevista: Banda Flamini.


Bom, há uma banda que está começando recentemente e adoro muito essa banda. O vocalista da mesma, é um dos meus grandes amigos e uma das pessoas que tem uma mente e conceitos bem semelhantes aos meus, e eu sou uma grande fã dele e de seu trabalho. A banda chama-se Flamini e passeia por vários estilos musicais dentro do cenário do rock. A banda tem diversos toques especiais e tem um tempero incrível, e tudo resulta em um som forte que exige uma boa capacidade de interpretação para se tornar uma obra de arte musical. É um som para os espertos e é o som que merece o topo por ser digno dele. E, eu resolvi entrevistar a banda que, está lançando o primeiro álbum. Particularmente, adorei todas as respostas e espero que todos vocês, também gostem. 


Caso queiram conferir o trabalho da banda, aqui está uma música: 
Essa é minha música preferida deles por ter a capacidade de me hipnotizar e me transportar aos bons tempos do blues. 


Comecemos com a entrevista: 


Deixando claro para algumas pessoas... Qual o estilo musical da banda? Nos procuramos mais transitar entre diversos estilos musicais dentro do cenário do rock. Buscamos nos divertir e fazer com que sintam a nossa música.

Qual a maior inspiração de cada um de vocês?
Hebert: Minha inspiração vem do que eu estou sentindo no momento.
Álvaro: One piece
Nick: Minha namorada.
Jack: Eu busco me inspirar em gênios do rock n' roll. Exemplos: Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrisson, entre outros.

Todos nós, na infância, sonhamos com certas profissões, como por exemplo, medicina, veterinária, ou música. O que cada um de vocês almejava ser ao crescer? 
Hebert: Piloto de caça, psicólogo.
Alvaro: Um grande programador
Nick: Um skatista profissional, um astro do rock, Policial, aeronalta, astronalta, professor de inglês.
Jack: Piloto de caça, arqueólogo, astrônomo, skatista profissional, químico.

Quando surgiu a banda? Formamos a Flamini há uns 7 meses atrás.

Quando a banda estava se formando, qual era o principal intuito da banda? Esse intuito continua sendo o mesmo? Fazer com que as pessoas sentissem o que queríamos passar, através da nossa música. Nosso intuito também era procurar diversão e buscar superação.
Sim, os intuitos continuam os mesmos. Queremos que as pessoas sintam o que estamos fazendo; Que possam entender isso e melhorar a si mesmas, pois acreditamos que a música tem o poder de mudar o mundo e as pessoas, e queremos mudá-los com a nossa verdade.

Há alguma música que vocês sonhem em regravar? Qual?
Hebert: Sim: My generation - The who.
Alvaro: Não.
Nick: Sim: strabery filds forever - Beatles.
Jack: Não.
Alvaro: smeels like teen spirit
Jack: Vai se foder!

Qual é a relação entre vocês? Há muitas brigas, discussões? Há muito sentimento na nossa banda e tudo é ao extremo, tudo é muito intenso e, talvez por consequência disso, há algumas discussões mas não há nada que não se possa resolver. Entre nós, há uma amizade muito forte e somos irmãos de pais diferentes unidos por uma nota e quando tudo se encaixa, temos o poder de mudar muitas coisas.

O que vocês esperam com o lançamento do primeiro álbum? Queremos que as pessoas nos conheçam um pouco mais; Conheçam o que éramos há uns três anos atrás, e isso ainda é possível com todas as mudanças que há em relação as nossas técnicas que estão mais evoluídas. Esperamos que esse álbum entre pra história.

Por que quase todas as músicas feitas pela banda, são em inglês? Bom, nós queremos que o nosso álbum atinja o mundo todo; Queremos ele no ouvido de todos e o inglês é o idioma universal. Mas nós temos planos de lançar um álbum em português. Decidimos isso há um tempo atrás.

Há muitas comparações entre o Hiago (Jack) e o grande Kurt Cobain? E, Hiago, o que você pensa sobre isso?
- Todos os garotos riem -
Hiago: Eu nasci com a voz rouca, semelhante a dele. Não optei por isso, por tanto eu acho uma grande merda, mas me sinto honrado ao mesmo tempo.

Vocês desejam entrar para a mídia? Vocês se aperfeiçoariam ao que ela pede, deixando certos conceitos de lado, como a maioria das bandas fazem?
Herbert: Sim. Eu desejo entrar para a mídia, pois nós queremos ter algum reconhecimento, um status, mas sem deixarmos de sermos nós mesmos.
Nick: Não.
Álvaro: Caso os conceitos não sejam importantes, eu abriria mão deles.
Jack: Não desejo entrar para a mídia. Eu acho que isso é um reconhecimento que ganharemos pelo nosso esforço.

Ocorreu um momento bem engraçado durante a pergunta acima: 

Jack: Porra! O Nick está muito louco. Rasgou a rede da minha mãe. 
Nick: Pegue linha e agulha. 
Hebert: Cara! Você acha que eles tem linha e agulha?
Nick: Essa música que está tocando é da hora. 

Qual foi a pior fase da banda? E a melhor?
- Nick arrota -
O melhor momento está sendo agora, o início. Estamos fazendo shows, nos divertindo mais do que nunca. E o pior momento foi quando o Herbert saiu da nossa banda e acabamos ficando sem baterista.

Houveram momentos em que vocês desejaram desistir de tudo e seguir outra profissão? Quando foi? E qual a profissão que queriam seguir?
Nick: Eu queria ser pastor, quando eu era idiota.
Álvaro: Programador.
Hebert: Ou musica, ou nada.
Jack: Ou música, ou nada, também.

Já pensaram nos pós e contras que a fama pode proporcionar? Estariam todos prontos para enfrentar tudo o que ela pode proporcionar?
- Herbert lamenta por ser a última pergunta -
Alguns membros estão prontos e outros não, em certos aspectos. Todos nós temos alguém para proteger e não sei se todos estariam preparados para perder alguém por conta da fama. A fama pode subir na mente de alguns membros, mas não irá alterar a mente de outros. Só sabemos que no final das contas, acabaríamos enjoando de tudo. Fama tem seus bons momentos, mas também tem seus péssimos momentos. Alguns membros da banda, tem futuro em outros meios e outros apenas no meio da música mesmo. Talvez, a música seja a maior estrutura de alguns membros, e de outros nem tanto.

Um comentário:

  1. *---* Sou muito fã deles, e suas personalidades me intrigam UAHSUAHSU' eu conheço pessoalmente 2 dos integrantes e posso considerar que sou amiga dos dois(Hebert e Alvaro) Certeza que todos vão gostar desses caras õ/

    ResponderExcluir