Rock é coisa do demônio, mas não obriga ninguém a seguir o demônio. Rock é liberdade, é originalidade, personalidade, paz amor e empatia. Rock são todas as mais fortes drogas incorporadas em um estilo musical, no melhor estilo musical. Se rock é coisa do demônio por não obrigar ninguém a seguir um só conceito, um só modo de agir, realmente é coisa do demônio. Rock é força, rock é o inferno sem maldades e sem regras. Rock é força, é coisa do demônio; E talvez por tal motivo, coisas fracas e anjos com plumas coloridas não se encaixam nele. - {Kamila Oliveira}

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Legião Urbana.

Legião Urbana venceu a enquete do blog com uma alta porcentagem, e venceu com total merecimento. Legião Urbana, foi uma banda de rock fundada em 1982, com um dos maiores cantores e compositores de todos os tempos no vocal: Renato Russo. Renato não era o Legião Urbana, como muitos acham. Renato Russo, simplesmente, era o corpo e a alma do Legião Urbana, os demais integrantes, faziam com que esse corpo estivesse sempre de pé. Legião Urbana vendeu mais de 20 milhões de discos, e mesmo tendo acabado, continua fazendo sucesso e vendendo seus discos. A banda é uma das maiores bandas que já existiu; A mesma, trazia instrumentais, melodias repletas de simplicidade, e as letras tinham algo que, nos dias de hoje, não se vê mais: Poesia. As letras do Legião Urbana, traziam bons versos, eram carregadas de poesia, e também, simplicidade. Legião Urbana, era um conjunto de simplicidade: Letras simples, melodias simples, integrantes simples, principalmente o principal integrante: o vocalista. Não há e nem nunca haverá, na história do rock nacional, uma banda que supere ou se iguale ao Legião Urbana. Há, ainda, bandas incríveis de rock que caminharam ao lado de Legião, na época em que a banda se ergueu, mas, não há bandas que se igualem à monstroosa banda simples, gigante e, única. 
Legião Urbana ainda está lá em cima, mesmo tendo acabado, e isso é a prova de que, o que é bom, o que é bom de verdade, dura durante muito tempo. E, é impossível o pó do tempo cobrir ou apagar a melhor banda que o rock nacional já teve. Não há como borrar o eterno. 

Legião  Urbana deixou claro que o importante para uma banda, é ter conteúdo, boas letras, simplicidade, autenticidade e originalidade. Não são necessárias as melhores guitarras e as roupas mais estilosas. No final, as coisas inesquecíveis são as músicas, e não as roupas, e nem a marca das guitarras. 

2 comentários: