Rock é coisa do demônio, mas não obriga ninguém a seguir o demônio. Rock é liberdade, é originalidade, personalidade, paz amor e empatia. Rock são todas as mais fortes drogas incorporadas em um estilo musical, no melhor estilo musical. Se rock é coisa do demônio por não obrigar ninguém a seguir um só conceito, um só modo de agir, realmente é coisa do demônio. Rock é força, rock é o inferno sem maldades e sem regras. Rock é força, é coisa do demônio; E talvez por tal motivo, coisas fracas e anjos com plumas coloridas não se encaixam nele. - {Kamila Oliveira}

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Efeito Rock in Rio.

Percebi que alguns fãs do Slipknot, Metallica, System e Guns, andam revoltados, e eu não retiro a razão da revolta. Após a apresentação magnífica das bandas citadas, surgiu um grande grupo de fãs viciados, alucinados e apaixonados pelas mesmas. Bom, em termos mais realistas, surgiu um grande grupo de posers. Guns N' Roses fez uma boa apresentação, com pequenos problemas, mas que de forma alguma retiraram o brilho da apresentação. Metallica, fez tudo impecável, como sempre fez e faz, e Slipknot surpreendeu e calou a boca de muitos críticos, System of a Down, retornou das cinzas e detonou. Talvez, essas bandas tenham ganhado bons e "verdadeiros" fãs, por tais motivos, ou talvez, tenham ganhado "fãs", apenas por terem estado no palco do Rock in Rio, mas o fato é que, esses "grandes fãs", acabam incomodando os verdadeiros fãs, os fãs apaixonados, os fãs que conhecem mesmo e sabem tudo. É incrível a capacidade que esses "fãs", que semana passada não existiam, tem de se acharem cheios de sabedoria e cheios de amor para dar. E, o mais incrível, é a falta de capacidade que eles têm de verem que fã de verdade não é o fã que surge do dia pra noite só sabendo assobiar o refrão da uma ou duas músicas. Fã de verdade é o fã que chora cantando e que grita ao saber de uma notícia boa sobre a banda; Fã de verdade, é o fã que se apaixonada e passa a amar a banda, passa a amar mais dia-após-dia. Fãs de verdade, são os fãs que passaram trabalho para irem ver a banda no palco, ou então, ficaram até tarde acordados para verem pela TV. Tudo bem... Conhecer e se apaixonar, faz parte, e todo o fã passou por isso: Precisou conhecer para se apaixonar. Mas, é injusto sair se titulando fã, tendo conhecido a banda ontem; É injusto sair se dizendo fã, tendo apenas o ritmo de alguns refrões na cabeça.
Fã de verdade, é o fã que sabe o significado da palavra fã, não o fã que se diz fã apenas por saber o nome da banda ou de algumas poucas músicas.
Obs: Não foram só as bandas citadas que ganharam grupo de posers. Muitas outras bandas ganharam grupos de posers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário