Rock é coisa do demônio, mas não obriga ninguém a seguir o demônio. Rock é liberdade, é originalidade, personalidade, paz amor e empatia. Rock são todas as mais fortes drogas incorporadas em um estilo musical, no melhor estilo musical. Se rock é coisa do demônio por não obrigar ninguém a seguir um só conceito, um só modo de agir, realmente é coisa do demônio. Rock é força, rock é o inferno sem maldades e sem regras. Rock é força, é coisa do demônio; E talvez por tal motivo, coisas fracas e anjos com plumas coloridas não se encaixam nele. - {Kamila Oliveira}

sábado, 29 de janeiro de 2011

Que país é esse ?

Eu me pergunto todos os dias: "Quando o rock voltará a ser o que era ?". Confesso que, não consigo encontrar a resposta para essa pergunta. 
À cada dia que passa, aqui no Brasil, surge uma nova música, uma nova dança vulgar, um novo "axé"; À cada dia que passa, o rock fica mais escondido, mais fora das rádios. O Brasil, de fato, não valoriza o rock nacional, assim como não valoriza o pop nacional. A mídia brasileira só abre espaço para danças vulgares, para músicas de baixa categoria, para músicas com pouco conteúdo(pouco conteúdo tanto nas letras quanto nas melodias). 
Nos dias de hoje, aqui no Brasil, não há uma pessoa que se emocione ouvindo música, pois as músicas de hoje, não tem a essência e a boa melodia que às canções antigas costumavam ter; Às canções de hoje, não invadem nossa alma como as antigas costumavam invadir. 
Hoje, só consegue-se rir ouvindo parangolé e consegue-se rir ouvindo "te levo comigo". São canções sem pé e sem cabeça. Para ter-se uma noção da desvalorização do rock no Brasil, chamaram cantores de 'axé' para o Rock in Rio. Tudo bem que não valorizem o rock, mas, poderiam respeitá-lo. Katy Parry no rock in rio ? Rihanna ? Bom, acho que não preciso dizer absolutamente mais nada a respeito disso. Só espero que, daqui à alguns anos... o rock volte a ser o que era; Só espero que, restart e outas bandas "coloridas" tenham acabado. Nosso país está perdido e eu me pergunto "O que serão de nossas crianças ? Crescendo nesse país onde a vulgaridade está em todos os lugares, Onde as mulheres brasileiras são vistas apenas como "gostosas", onde o funk é visto como uma dança normal e até mesmo... "sensual", onde mostram através de filmes, as tragédias da favela, onde garotas comportam-se como verdadeiras "vagabundas".

Texto: Kamila Oliveira.

4 comentários:

  1. É, de fato, uma vergonha. Cadê as músicas feitas com o coração? Hoje em dia, basta balbuciar umas palavras sem-sentido que vira sucesso. Tudo que esses "músicos" da atualiade querem é dinheiro, não tocar corações e mudar vidas.


    Zombie aqui. q (desnecessário dizer)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que voces deveriam assistir bastante ao You Tube,lá tem muitas bandas de ROCK que são boas,Gloria uma banda legal,CLARO NENHUMA MELHOR QUE GUNS,NIRVANA E AC/DC.
    Mas é muito melhor que essas coisas de Restart,Cine e Replace
    Angra é foda;

    ResponderExcluir
  4. É realmente uma vergonha, (ý

    Não que eu tenha nascido na epoca em que o Rock Nacional estava em alta e tals, mas ainda pude pegar algumas coisas. (ý

    Pena das crianças de hoje, (;

    ResponderExcluir