Rock é coisa do demônio, mas não obriga ninguém a seguir o demônio. Rock é liberdade, é originalidade, personalidade, paz amor e empatia. Rock são todas as mais fortes drogas incorporadas em um estilo musical, no melhor estilo musical. Se rock é coisa do demônio por não obrigar ninguém a seguir um só conceito, um só modo de agir, realmente é coisa do demônio. Rock é força, rock é o inferno sem maldades e sem regras. Rock é força, é coisa do demônio; E talvez por tal motivo, coisas fracas e anjos com plumas coloridas não se encaixam nele. - {Kamila Oliveira}

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O atual cenário musical

Já faz um tempo que o rock andou perdendo espaço nas rádios do mundo todo. Em seu lugar, aparecem músicas que, segundo seus admiradores (geralmente jovens), possuem letras fáceis de entender têm uma "batida atraente" (vulgo, baladinhas e fundinhos musicais chulos).
Os apreciadores de músicas mais antigas dizem que isso é passageiro. será?
Como já disse anteriormente, as músicas da moda têm geralmente jovens como principais apreciadores. Jovens que preferem que diversas formas de entretenimento, inclusive a música, sejam "simples". O grande problema é que as músicas não têm conteúdo, são repletas de clichês e ritmo um tanto enjoativo e repetitivo, o que irrita e preocupa bastante. E é aí que as "modinhas" entram.
"Modinha" é aquele conceito básico de tudo que faz sucesso, mesmo sendo irritante em demasia (orly?)
Justin Bieber, Lady Gaga, Katy Perry, Usher, Ne-yo e mais alguns músicos da atualidade estão fazendo as rádios vomitarem seu lixo mainstream sem-sentido em nossos ouvidos.
Poucos jovens têm interesse em músicas com conteúdo que tragam alguma mensagem. Os livros também são a mesma coisa: eles preferem Crepúsculo e Harry Potter ao invés de ler um livro de Fernando Sabino, Paulo Coelho, etc...
Por serem considerados "modas", tranquilize-se. Elas podem acabar e tudo melhorar...ou piorar; porém, só o futuro dirá.

Texto de Gabi.

3 comentários:

  1. Concordo com muitas coisas nesse texto e tal. Mas também discordo. Primeiramente sobre os livros... Acho que isso é um assunto de preferencia e muito'complicado' de se conversar ou opinar em algo. Pois pense bem, crepúsculo e Harry Potter viraram modinha. Mas muitas pessoas que gostam desses livros (eu por exemplo sou amante de livros sobre coisas sobrenaturais e crepusculo ta entre eles) E elas conheceram crepúsculo antes de toda modinha acontecer. Sou prova viva disso. Agora que virou modinha deixei o livro meio pra lá pq realmente é um saco, fica enjoativo e tudo mais. Eu, partirculamente não tenho paciencia pra ler paulo coelho. Então isso é um fato de gosto e não de cenário atual. Muitas pessoas gostam desses tipos de livros a muito muito tempo e não vem só de hoje. E quanto as musicas atuais concordo plenamente. Mas por outro lado há a música Firework da KATY PERRY, a letra é realmente bonita e é uma excesso a várias outras. Então gente estou dando minha opinião aqui como leitora e também 'escritora'. Sou sim muito roqueira mas abro minha mente pra conhecer as coisas. Gosto de outros tipos musicais. Mas nao largo da minha origem do rock. O cenário hj em dia tá realmente decadente mas há coisas que salvam ainda nessas decadencias.
    bjsx e digam não a cores qq/

    ResponderExcluir
  2. vampire.cullens: Crepúsculo antes e depois da modinha, a ''''historia'''' é a mesma, então é chato antes e depois da modinha ._. :*

    - - - - - - - -

    Assim, eu concordo com a parte que você fala das músicas, por que realmente o que faz sucesso hoje em dia não presta ._.
    Só que eu já li a saga Crepúsculo (que livro chato ¬¬') e já li Harry Potter (e gostei, mas n sou fã nem nada ._.) também. E assim, a escritora (eu disse escritora?) de crepúsculo além de não saber NADA sobre vampiros (onde já se viu vampiro brilhar? '-'), ela não escreve bem, diferente da J.K. Rowling (autora de Harry Potter) que escreve muito bem, na minha opinião (:
    Esse negócio dos livros não tem nada haver com o rock, mas enfim, já que você citou os livros, eu comentei. :*

    Bom sorte, e muito sucesso pro blog :*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir