Rock é coisa do demônio, mas não obriga ninguém a seguir o demônio. Rock é liberdade, é originalidade, personalidade, paz amor e empatia. Rock são todas as mais fortes drogas incorporadas em um estilo musical, no melhor estilo musical. Se rock é coisa do demônio por não obrigar ninguém a seguir um só conceito, um só modo de agir, realmente é coisa do demônio. Rock é força, rock é o inferno sem maldades e sem regras. Rock é força, é coisa do demônio; E talvez por tal motivo, coisas fracas e anjos com plumas coloridas não se encaixam nele. - {Kamila Oliveira}

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Poser e preconceito.

Já perceberam que nos dias de hoje, todo mundo é poser ? Todo mundo, mesmo. Os que são fãs à anos são chamados de posers sem motivos. Os que curtem certas bandas e dizem isso, também são posers, até porque, eles não tem o direito de gostar, tem apenas o direito de serem fãs. Uma pessoa apaixonada por rock, que não consegue gostar de Ozzy ou de Metallica, é poser mesmo gostando de todas as demais bandas de qualidade que encontram-se no rock. Uma pessoa que é apaixonada por Ozzy e ama Metallica, mas, não deixa de ouvir My Chemical Romance, também é poser, ou então, é logo chamada de emo. 
O que está acontecendo com os roqueiros ? Que eu saiba, rock não é um estilo preconceituoso, e o preconceito está em alta. Precisam conhecer mais e julgar menos, aliás, julgar não é a proposta de um bom roqueiro. 
Gostar de uma banda e não ser fã dela, não é ser poser. Poser é se dizer fã de uma banda sendo que não é. Ser emo é ouvir as porcarias coloridas que encontram-se aqui no Brasil. Ser emo é ser fã das atuais bandas de "rock" nacional que estão na mídia, ou de algumas internacionais.
Muitas pessoas que seguem o blog e que participam de minhas comunidades, são contra essas "modinhas" que estão na mídia. Então, vamos ser contra essa modinha de chamar todo mundo de poser? Porque isso nada mais é do que uma modinha tosca e preconceituosa. 
Ser fã de várias bandas excelentes e curtir uma ou duas podres, não é ser emo ou pôser. Assim como, uma laranjeira cheia de laranjas boas não está em péssimo estado por conter duas laranjas podres. 

9 comentários:

  1. Concordo Plenamente, Senhorita.
    Muito Boa a forma que abordou o fato, Espero que aprendam algo com esse texto.

    ResponderExcluir
  2. Hum, interessante a sua visão.
    É bom por em pauta que o Rock (e seus variantes) perdeu o sentido da palavra em diversos pontos, seja ideológico ou musical. E no meu ver, a própria palavra POSER perdeu seu sentido; os fãs de Hard/Glam rock que seguiam a fio a tendência eram os reais Posers; é literalmente "manter uma pose" diante do esteiótipo de que homem machão não vestia calça apertada nem estampa de oncinha.
    Hoje, poser assumiu a palavra Pseudo. E ambas são muito distintas uma da outra.

    ResponderExcluir
  3. vamus parar com isso, alias e todo mundo rockeiro \m/_

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, de verdade. Eu odeio quando alguem chama outro de poser e até evito usar essa palavra, porquê é o cumulo do preconceito. Mas, tem um erro gritante, que me fez entristecer ao terminar de ler seu brilhante raciocínio.
    Emo e as tais bandinhas coloridas não tem ligação alguma, dentro dos contextos musicais. Emo Core, vem de musicas com o lado EMOcional, EMOtivo e depressivo. São completamente diferentes do agora criado Happy Rock (Que pra mim nao existe, por que pra ser rock nao pode ser happy :S) que é a modinha colorida dos nossos jovens fãs de masturbação e restart. Eu detesto ambos os generos, mas só gostaria de esclarecer esse lado, mas seu texto está otimo, parabéns. :)

    ihaveafraidofbutterflies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, andei vendo algumas de suas comunidades no orkut. Gostei daquelas em que usa citações de grandes astros da música. Mas não consigo entender ainda como alguém inteligente e capaz como você pode perder tanto tempo criticando outras coisas. Sabe, seus ídolos não ligavam para as coisas pequenas, com estilos passageiros, com novos fanáticos, eles se tornaram grandes porque foram superiores a muitas coisas durante muito tempo, infelizmente seguir a ideologia deles é querer morrer antes da hora. Você escreve bem,mas poderia abordar questões mais relevantes. Criticar a moda é tão comum, são tantos os revoltados que perdem tempo com essa coisa obsoleta. Agora, se você começar a ter atenção da mídia e ganhar dinheiro com qualquer merda que escreve, eu retiro TOTALMENTE meu comentário, afinal não se tornaria uma perda de tempo da sua parte, mas sim da minha enquanto gasto meus minutos apontando alguém que é muito mais esperta do que eu. Não é uma crítica negativa, só quis me expressar mesmo, assim como você faz, portanto acho que a hipocrisia me consome um pouquinho, mas afinal, quem não a faz.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  6. Leprechaun, mas assim como eu escrevo criticas, escrevo outras coisas; como poesias, músicas e diversas outras coisas, e com exceção de minhas músicas, que por enquanto guardo pra mim, eu mostro para todos, está para todos verem. E, eu não escrevo criticas ou poesias, ou seja lá o que for, por dinheiro, eu crio porque realmente gosto e principalmente porque tem pessoas que gostam e o reconhecimento dessas pessoas é bem mais interessantes, o seu reconhecimento é bem importante pra mim e eu agradeço muito o que coloca sobre mim. Meus ídolos só queriam mostrar o trabalho deles, o rock n' roll deles, e de certa forma isso é o que eu quero, óbvio, não tocando ou cantando, por enquanto, pretendo em breve trabalhar com isso. Criticando o que não é rock e criticando coisas inferiores ao rock, eu também digo o que é rock e eu também mostro o que é rock n' roll. Acho meio complicado de entender, mas pra mim, isso nem é perda de tempo. Seria perda de tempo caso ninguém reconhecesse. E, mais uma vez muito obrigada pelos elogios. *-*

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei com o blog. Vou segui-la e espero sua visita. abraços

    ResponderExcluir